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esquema eletrico wideband odg,Descubra Novos Jogos com a Hostess Bonita em Transmissões ao Vivo em HD, Onde Cada Desafio É uma Oportunidade para Mostrar Suas Habilidades e Se Divertir..A bateria principal do ''Jean Bart'' consistia em oito canhões Modèle 1935 calibre 45 de 380 milímetros. Estes eram montados em duas torres de artilharia quádruplas, ambas na frente da superestrutura com uma torre sobreposta a outra. Seu armamento secundário tinha nove canhões Modèle 1930 calibre 55 de 152 milímetros montados em três torres triplas, todas instaladas na parte de trás da superestrutura. A defesa antiaérea era composta por doze canhões Modèle 1930 calibre 45 de 100 milímetros dispostas em torres duplas, oito canhões Modèle 1925 de 37 milímetros em torres de artilharia duplas e vinte metralhadoras em quatro montagens quádruplas e duas duplas. O cinturão de blindagem tinha entre 177 milímetros de espessura nas extremidades e 327 milímetros na área central do navio, enquanto o convés era protegido por uma blindagem que ia desde quarenta milímetros até 170 milímetros de espessura. As torres de artilharia eram protegidas por 430 milímetros na frente, trezentos milímetros nas laterais, tetos que ficavam entre 170 e 195 milímetros e traseiras de 260 a 270 milímetros. A torre de comando tinha laterais de 340 milímetros, teto de 170 milímetros e traseira de 280 milímetros.,Opções para finalizar o couraçado sem a ajuda dos Estados Unidos eram limitadas; o afundamento deliberado da frota francesa em Toulon em novembro de 1942 destruiu boa parte das instalações portuárias, enquanto Brest só seria libertada em setembro de 1944. Os franceses averiguaram a possibilidade de levar o navio para o território britânico de Gibraltar, porém o estaleiro local estava sobrecarregado com projetos considerados mais importantes. Mesmo assim, os trabalhadores do estaleiro de Casablanca tinham conseguido preparar o ''Jean Bart'' para testes marítimos em setembro de 1943. Ele foi acompanhado nesses operações pelos contratorpedeiros ''Basque'' e ''Le Fortuné'', mais três contratorpedeiros norte-americanos. Seu casco ainda estava muito deformado pelos danos sofridos na Operação Tocha e não tinha sido limpo de bioincrustações, porém mesmo assim conseguiu alcançar uma velocidade máxima de 22,5 nós (41,7 quilômetros por hora). Ele foi usado pelo restante da guerra como navio de treinamento..

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